Patrícia Leuck, 43 anos, nascida em Gramado, RS, atuou por quase 15 anos como professora de séries iniciais em Canela, RS. Formada em pedagogia e psicopedagogia, atuando diretamente na saúde mental e educação especial. Dentro deste viés, publicou 10 artigos na Associação de Psicopedagogia, foi diretora distrital do Sindicato dos Psicopedagogos. Há alguns anos retornou, como a família, para São Francisco de Paula, cidade que reside atualmente e onde esteve a frente do NAPS – Núcleo de Atividades Psicopedagógicas.
Autora de livros infantis “Fada do cocô”:
Uma fadinha que auxilia crianças que possuem medo ou dificuldades para ir aos pés, ou que possuam encoprese, de uma forma lúdica a história coloca a importância de bons hábitos alimentares e sugestões aos país e educadores de como proceder nessa fase das crianças.
“A Despedida da chupeta”:
Conta a história da menina Maria que amava muito sua chupeta mas sabia que já estava na hora de se despedir-se dela, então organizou um quadro de despedida e ao fim se conseguisse completar iria ganhar uma super festa do pijama de despedida da chupeta.De uma forma lúdica o livro auxilia em como a criança pode deixar de chupar a chupeta de uma forma mais leve!
Esse com previsão de lançamento para março de 2022.
“Na fase da primeira infância é importante auxiliar as crianças em suas dificuldades da melhor forma, pois não somos nós que tiramos a fralda ou a chupeta, mas sim o processo é mais saudável quando a criança deixa de usar, demonstrando maturidade emocional”
Patrícia é mãe de três filhos, Alexandre 18 anos, Maria Carolina de 7 anos e Ana Júlia de 2 anos e esposa do Maurício que enchem seus dias de alegria e felicidades.
Enfim, uma mulher apaixonada pela vida. Buscando incansavelmente, o aprender, o amadurecer e o desenvolvimento cognitivo humano.
Quando se ama o que se faz, quando se ama aquilo que se torna, tudo fica mais leve e fácil de equilibrar no dia a dia.