Aposta da moda brasileira para 2022, Iohany Alves chegou a trabalhar como operadora de telemarketing, até despontar como modelo internacional
Natural do Rio de Janeiro, a modelo Iohany Alves (@iohany_), de 24 anos, foi criada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde chegou a trabalhar como operadora de telemarketing por dois anos.
Em 2019, tomou coragem para deixar a comunidade onde vivia desde criança com a família, para debutar no mercado da moda, onde desponta como aposta.
“Desde pequena, com dez anos de idade, eu me imaginava trabalhando como modelo. Fazia poses e brincava de desfilar na laje de casa”, relembra.
Hoje Iohany celebra feitos importantes no mercado: tornou-se aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner, líder no segmento e responsável pela carreira de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio, desfilou na São Paulo Fashion Week, trabalhou para importantes grifes como New Balance, Colcci, Comme Des Garçons, Água de Coco, Lino Villaventura, Lenny Niemeyer, Misci e À La Garçonne, e posou para publicações como L’Officiel – onde foi estrela de capa, Vogue Brasil, Elle e Harper’s Bazaar.
Recentemente, a bela fez as andanças que tanto ama em lugares que até então eram sonhos distantes: passou três meses trabalhando no Japão, onde consagrou-se recordista de desfiles na fashion week de Tóquio.
Morando atualmente em São Paulo, Iohany já integrou o Educafro, projeto que possibilita o desenvolvimento intelectual de jovens em situação vulnerável: “busco representar toda comunidade preta, pra mim essa é a minha maior missão na moda”, finaliza.