Ser alguém para alguém, algo que talvez não seja tão valorizado quanto na verdade deveria! ter empatia! mas você sabe o que na verdade é a empatia??
Bom, empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, buscando compreender seus sentimentos, pensamentos e experiências.
Hoje em dia como adolescente devemos ter a consciência de que muitas vezes somos privilegiados em certos assuntos e devemos olhar pro mundo com outro olhar!
Enquanto temos oportunidades na vida, há certos adolescentes que muitas vezes não tem o que comerem e hoje existem tantas pessoas que passam por dificuldades e a unica coisa que melhoraria o dia delas, talvez seria olharmos para elas com empatia!
Se colocar no lugar de alguém hoje melhora os seus vínculos, hoje a empatia é muito valorizada em diversos meios! Hoje até mesmo empregos valorizam isso nas pessoas, a empatia é altamente valorizada no mundo do trabalho por melhorar as relações interpessoais, a colaboração, a produtividade e a retenção de talentos.

Ela é vista como uma habilidade crucial para líderes e equipes, sendo essencial para criar ambientes de trabalho mais humanos, inclusivos e inovadores.
Ajuda a durar os seus ciclos pois fortalece os vínculos ao promover confiança, respeito mútuo e um senso de pertencimento. A capacidade de se colocar no lugar do outro permite compreender perspectivas diferentes, oferecer apoio e construir relações mais fortes e duradouras.
Olhar o mundo através de outro olhar é perceber que você pode mudar quem estiver na sua volta com suas atitudes, falas e gestos! Mesmo a capacidade de empatia em adolescentes hoje é complexa pois estudos indicam que o cérebro adolescente, especialmente as áreas de empatia, ainda está em desenvolvimento o que pode levar a uma menor empatia cognitiva e emocional em comparação com adultos.
No entanto, essa é uma questão de desenvolvimento cerebral e pode ser aprimorada com apoio, já que a empatia é uma habilidade que pode ser desenvolvida.
Conforme os anos crescendo, vamos aprender a lidar com a vida após algumas situações!
Mas imagina você olhar em volta e perceber que levou a vida um pouco mais leve, sem tantas brigas, amizades mais duradouras e etc.. tudo isso pois percebeu que pode olhar a vida com outro olhar!

Não esqueça, quando você se coloca no lugar do próximo, o mundo ganha uma nova perspectiva.
Edição: Isabel Kurrle.